Portal Castanhal
Buscar
Facebook Twitter Google Plus
NOTÍCIAS
Publicada em: 11/07/2013


Pré-cadastro para aquisição da casa própria pode ser feito on-line
Pré-cadastro para aquisição da casa própria pode ser feito on-line

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) está funcionando em ritmo acelerado. Agora, com a modernização do sistema, o pré-cadastro para aquisição da casa própria, do Programa "Minha Casa, Minha Vida", está sendo realizado on-line, por meio do site da Prefeitura Municipal de Castanhal, cujo link é http://www.castanhal.pa.gov.br/habitacao.php. Até o momento, já foram realizados e estão em análise exatos 2.678 cadastros para a aquisição da casa própria.

O processo para se cadastrar no Programa "Minha Casa, Minha Vida" se dá em várias etapas: primeiro é preciso realizar o pré-cadastro no site da prefeitura, depois aguardar a seleção realizada pela SEHAB. Após contato é necessário comparecer à entrevista com assistente social munido de todos os documentos informados. Dessa maneira, conclui-se o pré-cadastro.  Apósisso, é necessário aguardar a SEHAB ir fazer a vistoria "in loco", para verificar se realmente há prioridade em adquirir a casa, para posteriormente fazer a inscrição para receber a unidade habitacional.Depois, é só esperar a entrega da chave.

A Secretária Municipal de Habitação, Ocila Silva, comentou o porquê da necessidade de passar por esse processo burocrático. "É necessário saber quem realmente precisa dessas casas. Estamos trabalhando em cima de prioridades",destacou. Segundo ela, um dos maiores diferenciais da SEHAB é o bom atendimentoao público. Maria do Desterro, que foi contemplada com a casa própria, elogiou o atendimento quando estava finalizando as etapas necessárias para adquirir acasa própria: "Essas pessoas me atendem super bem".

Sobre os projetos futuros, a secretária ponderou: "No Conjunto Japiin 1, que fica na Estrada de São Francisco, no km3 da rodovia Castanhal-Curuça, a construção de mil novas casas iniciam em agosto, com previsão de entrega para 24 meses. E virão mais. Após a entrega dessas mil unidades, virá outro loteamento com 500 unidades iniciais e depois mais 500. E nós iremos fazer o lançamento em breve.Fiquem atentos".

Em setembro a SEHAB inicia a emissão de títulos definitivos de terra. 

Por Miriélen Nascimento

Foto: Wanderley Sousa

MOSTRAR 1 COMENTÁRIOS

Será que vai funcionar mesmo, numa destas oportunidades uma pessoa da minha familia que necessita da oportunidade da casa própria fez um pré cadastro e até hoje nem sinal de nada, espero que haja transparência neste método, pois as politicas públicas dos governos, na verdade não acredito nem que este comentário vá ser lido, mais tudo bem tentei.

Enviado Dia: 17/07/2013 - Por: José Edilson de Oliveira Fonseca

ENVIAR COMENTÁRIOS

AVISO

Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

 

Partilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com o bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

(E-mail)
 
Repita corretamente os caracteres abaixo.

 

 

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
CONTATO

Endereço: Rua Paes de Carvalho, 1209 C (altos) - Centro - Castanhal - Pará - Brasil. CEP.: 68743-060

Central de Atendimento: +55 91 8121-7803 (Oi - Portabilidade)

© 2005 - 2013 Portal Castanhal - Inovando Sempre. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MSCORP LTDA

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Google Mais